Canal Kuan Yin
Saiba mais sobre Kuan Yin

Quan Yin - Kuan Yin - é uma encarnação de Maria Sophia, e outros ícones femininos. Todos eles são mesmo a alma - dada a frequência Yin.

Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês "p'u-sa), literalmente" um ser de bodhi, ou iluminação ", que está destinado a se tornar um Buda, mas que prescindiu a felicidade do Nirvana com um voto para salvar todas as crianças de Deus.

Kuan Yin

-

Quan Yin exerce a Deusa Mãe e Divina aspecto do budismo. A Deusa do mesmo e da energia divina realizada pela Virgem Maria no Cristianismo. Nos mistérios egípcios, é realizada por Isis. No hinduísmo, é realizada por Shakti, a esposa de Vishnu, por Parvarti, esposa de Shiva, por Radha, a esposa de Krishna, e pela Sita, esposa de Rama.

Quan Yin nome é uma tradução do nome em sânscrito de seu progenitor chefe que é Avalokitesvara, também conhecido como Avalokita. Na sua forma correcta é Kuanshih Yin, que significa "Aquela que ouve aos clamores do mundo."

Kuan Yin

-

Na Coréia, Japão e China, ela é chamada de Quan Yin. Ela é um bodhisattva celestes e um mestre ascendido. Um de seus trabalhos nas esferas celestes é sentar na mesa do Senhor do Karma.

Mitologia budista fala de Avalokiteshvara está sendo carregado a partir de um raio de luz que surgiu a partir do olho direito de Amitabha Buda. Ele disse imediatamente, "Om Mane Padme Hum". Este é um dos mantras pelo qual ele pode ser invocado na tradição budista.

Avalokitesvara passou a ser conhecido pela maioria dos tibetanos como a representação terrena de Buda e como guardião chefe do dharma (doutrina) até o advento do Buda Maitreya.

Avalokitesvara e Kuan Yin são encarnações de compaixão.

Ela é equivalente a Tara Verde no budismo tibetano.

No budismo tibetano Quan Yin é visto em sua forma masculina como Avalokitesvara. Alguns acham que o atual Dali Lama é uma encarnação de Avalokitesvara. Acredita-se que a forma feminina de Avalokitesvara, Quan Yin, com origem no século XII ou XIII na China e no Japão.