Xamanismo
Conheça tudo sobre Xamanismo

O Xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que busca o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com o seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na verdade, é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da Tradição de tribos indígenas no mundo todo, foram perpetuando-se das formas mais variadas até os dias atuais.

Estes ensinamentos, baseados nos sinais dos quatro elementos fundamentais da natureza: água, terra, fogo e ar, são, hoje, vivenciados no mundo moderno através de experiências diferenciadas, surgindo os, então, Xamãs urbanos. Segundo o Xamanismo, cada elemento possui uma missão especial na vida das pessoas.

Xamanismo

O Elemento Mestre, aquele que passa os maiores ensinamentos, o Elemento de Sabedoria, aquele que nos ensina de forma mais amena, serena, o Elemento Aliado ou de Poder, aquele que nos acolhe nos momentos mais difíceis indicando um caminho, e o Elemento Sagrado, aquele que nos revela a criatividade, a arte em nossa vida.

O Poder do Universo, sob um olhar xamã, reside no Grande Espírito e na Grande Mãe, o masculino e o feminino que representam o encontro dos pólos complementares e originários da vida.

O Xamanismo segue também os ensinamento das Quatro Direções, quando o Vento, mensageiro do universo, revela lições e sinais. Na Tradição está escrito que o xamã é um harmonizador.

Trabalha para ajudar na harmonia e educação espiritual dos homens.

Xamanismo

Os Xamãs urbanos são aqueles que agem não só na floresta, na montanha ou no vale, mas também nos centros urbanos, enfrentam o ritmo enlouquecido das cidades e, ainda assim, seguem o caminho interior.

Parece mesmo inacreditável, mas são inúmeras as pessoas que dedicam-se, por intermédio de Forças Invisíveis, a ajudar cada ser no seu Caminho Sagrado aqui na Terra.

Através de Rituais Xamânicos, vivências, processos de cura, arte, encontros... e ainda do auxílio das ciências esotéricas, é que essas Tradições são passadas de geração para geração e o ciclo vai se perpetuando.

Xamanismo

E é por este esforço de ir além do tempo, do espaço e das culturas, que o Xamanismo chega ao mundo virtual.

Este site tem como objetivo falar de forma simples, genuína, como tudo dentro do Xamanismo, desta filosofia que pode fazer uma ponte estreita entre o homem, a natureza e os ensinamentos dos seres visíveis e invisíveis que participam desta aventura maravilhosa: a vida.

Anúncio Patrocinado