Significado dos Cristais

Ágata: Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

Alexandrita: Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Amazonita: Acalma o sistema nervoso. Traz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.

Ametista: (cor violeta): Tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Traz estabilidade, força, vigoração e paz. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

Âmbar: Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

Aquamarina: Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.

Aventurina: Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele. Inspira independência, criatividade e saúde.

Azurita: Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.

Calcita: Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Usado em todos os chakras.

Calcita Ouro: Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Usado em todos os chakras.

Calcita Verde: Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. Usado no chakra do terceiro olho ou no chakra da garganta. Auxilia os rins, pâncreas e baço.

Carnélia: Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

Citrino: (cor amarelo): Nos dá a força de vontade,a motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro. Combate o medo, a depressão e a auto destruição. Combate a má digestão, a prisão de ventre, a diabete, infecções renais, males do fígado. Protege o sistema imunológico.

Crisocola: Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

Diamante: Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

Dioptásio: Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, pulmões e coração, Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakra. Inspira progresso, prosperidade e abundância.

Esmeralda: É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

Fluorita: Com grande poder de cura, acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sangüíneos. Ajuda a se concentrar na meditação. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha equilibrada.

Granada: Pedra da paixão: ela amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade. Não deve ser usada por pessoas tensas, nervosas, agressivas e hipersexualizadas.

Hematita: Protege contra a negatividade psíquica e ambientes de baixa freqüência. Forma um escudo protetor que mantém, invulveneráveis, a nossa individualidade.

Jade: Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

Lápis lazúli: Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

Luluvita/Sugilita/ Royal Laser/ Pedra de Saint Germain: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre o que estamos passando nessa vida. Protege de doenças terminais. Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, o sistema nervoso, e a coordenação motora. Combate autismo, esquizofrenia, epilepsia.

Obsidiana: Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago.Inspira objetividade, sabedoria e amor.

Ônix: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas freqüências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.

Olho de Tigre: Traz uma alta freqüência de energia vibracional. Equilibra a percepção.

Pedra da Lua: Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.

Quartzo Branco: Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.

Quartzo Fume: Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.

Quartzo Rosa: Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Transmite o amor incondicional, da paz e tranqüilidade. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

Quartzo Verde: Acalma, cura e equilibra mente, coração e físico. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo, fortalece o sangue e a visão.

Rodocrosita: Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Auxilia o bom sono. Alivia a depressão e a desarmonia. Purifica o fígado e os rins.

Rubi: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco.Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza.

Safira: Ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e a calma. Restaura o equilíbrio, estimula a meditação.

Sodalita: (Cor Azul): Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando o poder de transmissão com outros planos astrais.

Topázio: Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.

Turmalina Rosa: Para pessoas com dificuldade de relacionamentos, com medo de abrir o coração para o amor.

Turmalina Verde: É uma pedra curativa em todos os sentidos, desde o mais espiritual ao mais material. Evita energias negativas. Sela buracos áuricos. Alivia a fadiga e a exaustão crônica. Desenvolve a capacidade de criar, projetar e manifestar metas. Fortalece e purifica o sistema nervoso, a pressão arterial, e o equilíbrio hormonal.

Turmalina Preta: Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.

Turqueza: Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Zircônia: Acalma as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente. Aumenta a auto estima.